quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Placa WinTV-Go da Hauppauge

Hoje recebi uma placa de TV e captura WinTV-Go da Hauppauge que adquiri por um preço bem camarada no Mercado Livre. Cada vez mais comuns no Brasil estas placas de origem alemã são excelentes para quem usa Linux porque são reconhecidas automaticamente durante o boot dispensando até mesmo os parâmetros dos módulos bttv e tuner.

Não bastasse esta vantagem, a placa veio acompanhada de um ótimo Controle Remoto. Excelente para quem pretende usá-lo no acionamento remoto de um PVR como o MythTV, GeexBox ou VDR. As teclas coloridas ao alcance do polegar tem funções importantíssimas para os usuários do VDR e praticamente todas as funções típicas de um bom PVR estão presentes neste controle.

Quando abri uma das embalagens notei que conjugado ao sensor de IR veio um dispositivo chamado IR Blaster. Este dispositivo funciona como um repetidor de sinais IR de controles remotos. Desta forma é possível comandar um receptor de satélite ou conversor de tv a cabo a partir do PVR (MythTV, por exemplo) tratando-o como se fosse uma placa PCI conectada ao slot do PC. Ainda não sei como usá-lo no MythTV mas já imagino utilidades bem interessantes para este dispositivo.

Agora é chegar em casa e testar os novos brinquedos no MythTV e VDR. Em seguida eu posto aqui no blog os resultados.

15 comentários:

Davi Dalben disse...

Oi, Jaelson!

Já conseguiu testar bem essa placa? O IR-Blaster funciona? Quanto custou?

Jaelson Lima disse...

Oi Dalben,

Ainda não testei o IR Blaster da Placa portanto não sei se funcionará em Linux. O software que acompanha a placa só funciona em Windows. Eu paguei R$ 97,00 no conjunto (placa, sensor IR + Blaster e controle remoto) já com o custo de envio. Uma pechincha se considerarmos a marca de grife desta placa. Havia no ML um outro anunciante oferecendo uma destas por R$ 100,00 mas acho que já foi vendida.

Você viu que o KM tem uma atualização nova? Ainda não baixei mas estou me agendando para instalar a nova versão ainda nesta semana.

Um abraço,

Jaelson Lima
Petrolina-PE

Alysson Costa disse...

Estou iniciando no assunto e baixei hoje o myth dora... ainda to em duvida sobre a placa de captura e o controle... o q vcs indicam ?

Alysson Costa disse...

Olha que dica interessante sobre instalação

http://www.mythpvr.com/mythtv/distribution/mythdora/4/install-1.html

Jaelson Lima disse...

Alysson,

O MythDora ainda anda meio verde como settopbox. Eu recomendo a você instalar o Knoppmyth. Uma boa placa para o MythTV é a Wintv da Hauppauge mas como dificilmente você encontrará uma destas no Brasil a Pixelview MPEG2 pode servir também.

Eu tenho umas três placas Wintv da Hauppauge. Se for do seu interesse posso negociar contigo uma delas. Também tenho uma MPEG2 da Pixelview. Entre em contato comigo - jaelsonlls arroba gmail ponto com

Jaelson Lima
Petrolina-PE

Jaelson Lima disse...

Alysson,

Postei um artigo sobre sensores/receptores para controle remoto infrared. Dê uma olhada e faça a sua escolha.

Jaelson Lima
Petrolina-PE

- disse...

Já possuo uma pixelview e o knoppmyth mas estou descontente com essa placa; gostaria de saber se a wintv funciona com pal-m.

Jaelson Lima disse...

Oi Felipe,

Funciona perfeitamente. Já testei pelo menos uns três modelos da Hauppauge e todas funcionaram muito bem no nosso velho e bom pal-m.

Estou vendendo uma das minhas WinTV. Caso seja do seu interesse envie um e-mail para jaelsonlls arroba gmail ponto com

Ceilo Croiss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceilo Croiss disse...

Olá Jaelson,
cara onde conseguiu a Hauppauge ?
Estou muito interessado em construir um HTPC pra mim.
Davi, tem como me passar materia de como funciona o MythTV ou pelo menos um tuto ?
obrigado.

Jaelson pode me add no msn ???
agente pode trocar ideias sobre MythTV e Hauppauge.
celiocloves@hotmail.com

valeus!!

sthepson disse...

cara, um comprei uma placa dessa pensando que substituiria o decoder/receptor, mas, foi apenas mais um engano.

Jaelson Lima disse...

Célio,

Eu consegui a Hauppauge no Mercado Livre. Também é possível adquiri-la no Ebay.

Ceilo Croiss disse...

Foi pura sorte sua encontrar .
Estou tentando comprar uma WinTV PVR 500.
Pq quero testar no software PLUTOHOME. Jha ouviu falar ?

Ceilo Croiss disse...

Jaelson,
sua placa Hauppauge é NTSC ou PAL ?
As duas funcionam no Brasil ?
Vou comprar no ebay, mas queria saber qual que realmente funciona com MythTV aqui no BR.
Obrigado !

ana disse...

tenho um hauppage wintv e estou tentando conectar o net digital nela, so que nao consigo configurar o som, so tenho a imagem, algue sabe como resolver este problema,