segunda-feira, 2 de julho de 2007

LinVDR atualizado

Num post anterior sobre o VDR expus aos leitores do meu blog o sucesso obtido com este PVR a partir de uma distro chamada LinVDR. Apesar desta distro não apresentar atualização desde 2004 tudo funcionou perfeitamente o que me fez investir um pouco mais de tempo no projeto VDR. Ao que tudo indica esta distro morreu no tempo uma vez que parou na versão 0.7. Felizmente deixou herdeiros bem ativos. Descobri uma distro chamada ARVDR que descende da LinVDR com atualizações bem frequentes.

Apesar da página está em russo não tive nenhuma dificuldade em instalar a versão 0.5.2 e como já saiu a versão 0.5.3 vou testá-la para ver o que melhorou em relação a anterior que já está muito boa. Tem um mini tutorial em http://arvdr.free-x.de/wiki/index.php/Install. Nem precisa ler o que está escrito em russo pois basta seguir as imagens apresentadas e em poucos minutos você terá o VDR funcionando em seu micro com novos plugins e skins.

Baixe a imagem iso da última versão neste link http://arvdr.free-x.de/iso e divirta-se.

2 comentários:

!3runo disse...

Ola. Lembro de ter lido sobre um patch ou modulo para o LinVDR para ser usado com placas V4L, voce sabe se o arvdr tem esse suporte ou algo a esse respeito? Grato.

Jaelson Lima disse...

Oi Bruno,

Este patch na verdade é um plugin que permite o uso de placas de TV e captura analógicas como Wintv e pixelview no VDR. Você pode obter mais informações sobre este plugin nos seguintes endereços:

http://www.ko0l.de/download/vdr/analogtv/
http://www.linuxtv.org/vdrwiki/index.php/Analogtv-plugin

Este plugin deve funcionar tanto no LinVDR quanto no ARVDR visto que se tratam apenas de distros que facilitam a instalação do VDR.

Entretanto, como o VDR foi idealizado para funcionar com placas DVB a aplicação deste com placas analógicas não deve render bons frutos. Aconselho você a adquirir uma placa DVB para desfrutar dos inúmeros canais de rádio e TV abertos existentes nos satélites com footprint no Brasil.

Mesmo assim, se o seu interesse é sintonizar os canais analógicos dê uma apreciada nos projetos MythTV e GeexBox pois estes têm um bom suporte aos dispositivos analógicos.

Cordialmente,

Jaelson Lima
Petrolina-PE